OBRIGADO A TODOS! Nos vemos em 2017! ;-)

  • 00 days
  • 00 hours
  • 00 minutes
  • 00 seconds

Conferência de Startups de Campinas

Inspirar, Capacitar e Gerar Negócios

5ª Conferência Campinas Startups

A Conferência

O maior evento do interior de São Paulo voltado ao mundo das startups chega à 5º edição, totalmente renovado

Realizado pela Associação Campinas Startups, uma das mais atuantes entidades do setor no Brasil e na cidade de Campinas-SP, um dos principais polos tecnológicos do Brasil, o evento reunirá em um  mesmo ambiente cerca de 600 empreendedores, startups e investidores, com o objetivo de fazer  negócios, inspirar e capacitar.

Pilares da Conferência

Fazer negócios

Colocar em um mesmo ambiente investidores e empreendedores. Conheça empreendedores e profissionais que possam te abrir portas para construção de parcerias que ajudarão no seu negócio.

Capacitação e Educação

Força de vontade é tudo, mas exercitar o cérebro é fundamental. Por isso preparamos oficinas que vão de encontro às necessidades dos startupeiros.

Inspiração

Palestras e cases de startups de profissionais top, que tem muito a compartilhar sobre sua trajetória empreendedora.

Programação

Horário Plenária  Corporate Capacitação Startups Rodada de Negócios
08:30 Credenciamento e Welcome Coffee
09:00 Abertura – ACS
09:30 Keynote – Geraldo Rufino
10:30 Coffee Break
11:00 Entrevista Relação entre Investido & Investidor
Entrevistador: Igor Mascarenhas (Startup Farm)
Entrevistados:Fabrício Bloisi (CEO Movile), Rodrigo Cartacho (CEO Sympla)
Luiz Ortega (Braskem Labs)  A Revolução do Design – Victor Megido (CEO – IED Brasil) Rodada de Mentoria  -Rede Global de Empreendedorismo
12:00 Cases Startups: Bruno Abreu(OneDay Testing), Bruno Damasco (Grupo WPensar) Painel: Hubs de empreendedorismo
Moderador: Horácio Poblete (Trustvox)
Debatedores: André Barrence (Google Campus), Flávio Pripas (CUBO)
 Go to Market para Startups – Diego Gomes (Rock Content) Rodada de Negócios
13:00 Horário de Almoço
14:00 Painel: O mercado de venture Capital no Brasil.
Moderadora: Angela Ximenes (ABVCAP)
Debatedores:
Caroline Vlerick (HBS Angels),
Magnus Arantes (NXTP Labs),
Juliano Graff (Masterminds), Jon Francisco Toscano (Trivèlla Investimentos S/A) Peter Sellfert (Embraer Ventures)
Carlos Gothe – ENGIE Brasil Painel Mulheres na Tecnologia
Moderadora: Tatiana Pezoa (CEO Trustvox)
Debatedoras: Paula Toledo (TR Negócios e Participações), Cintia Soares (Oil Finder), Silmara Neves (CEO IQX), Tânia Gomes (CEO 33e34), Juliana Della Nina (CEO Bebê Store)
Rodada de Mentoria
15:00 Painel Ecossistemas de startups
Moderador: Paulo Lemos (Unicamp)
Debatedores: Eduardo Franceschett (Mercado Livre), Diego Gomes (Rock Content), Igor Santiago (I.Systems)
Gastão Mattos (CEO Braspag) Jornada do Usuário: Ponto a Ponto da Boa Experiência de Serviço – Tatiana Coelho Rodada de Negócios – Geofusion
15:30 Rodada de Negócios – Inmetrics
16:00 Coffee Break
16:30 Cases de startups: Marcelo Poleti (Promip), Rodolfo Ramos (Anu.bz), Amauri Souza (Virtual Avionics)  Renato Valente (Telefonica Open Future) Horácio Poblete (Trustvox) – Como criar uma máquina de vendas B2B Rodada de Negócios
17:30 Painel Corporate Ventures
Moderadora: Taíla Lemos (Corporate Garage)
Debatedores: Braskem Labs, Braspag, Engie, Telefonica open future, CUBO, Google Campus
Suely Kardosh – Workshop Leitura Corporal Aplicada ao Líder Rodada de Negócios
18:30 ENCERRAMENTO

A Associação Campinas Startups

Nosso objetivo é acelerar startups e contribuir com o ecossistema de tecnologia e inovação

Entidade sem fins lucrativos criada em 2010 e gerida por empreendedores de empresas nascentes de tecnologia da Região Metropolitana de Campinas, um dos maiores polos tecnológicos do Brasil.

Keynote

Geraldo Rufino

JR Diesel

Geraldo Rufino iniciou a vida como catador de latas na periferia de SP, fazendo suas primeiras empreitadas como empreendedor aos 8 anos. De office-boy à diretor de operações no PlayCenter, ele sempre entendeu que precisava empreender fora do emprego para garantir sua estabilidade. Quebrou 6 vezes, sendo a última vez em 2003 depois de um investimento malsucedido e olha para todas essas experiências como algo extremamente positivo e enriquecedor. Fundou a JR Diesel em 1985 e transformou o segmento de desmanche de veículos aplicando organização e inovação e hoje a empresa é avaliada em nove dígitos. Ser “irritantemente feliz” sempre foi seu objetivo e tem sucesso nisso desde criança.

Entrevista M&A

Fabricio Bloisi

Movile

Fabricio Bloisi é CEO e fundador da Movile, líder global em comércio e conteúdo para plataformas móveis. Formado em Ciência da Computação pela Unicamp, é mestre em Administração de Empresas pela FGV e concluiu o Programa Executivo para empresas em crescimento – Estratégia, Finanças e Liderança – da Universidade de Stanford.

Rodrigo Cartacho

Sympla

Co-fundador e CEO da Sympla, plataforma de venda de ingressos e gestão de eventos, Rodrigo é formado em Comunicação Social pela PUC-Minas, com mestrado em Administração de Empresas pela Universidade de Girona, na Espanha. Aos 35 anos, contabiliza sete empreendimentos diferentes na carreira.

Igor Mascarenhas (Moderador)

Startup Farm

Igor Mascarenhas é Head of Investments do Startup Farm, aceleradora com maior track record da América Latina com mais de 200 empresas aceleradas e um portfólio com valor superior a US 1 bilhão. Anteriormente atuou como gerente de operações do Start-Up Brasil onde foi responsável por gerenciar um programa nacional com 15 aceleradoras, 183 startups investidas e um orçamento de R$ 34 milhões. Também trabalhou 4 anos na Inventta consultoria de inovação e coordenou equipes no Brasil e na Colômbia em projetos com grandes empresas como Petrobras, Ecopetrol, Natura, Mars e Alpina. Além disso, atua como investidor anjo e na startup Repplica, teve uma saída para uma das maiores empresas de Marketing Automotivo dos EUA, a Search Optics. Engenheiro mecânico pela UNICAMP, como estudante foi presidente do Núcleo das Empresas Juniores da Unicamp, liderando 22 empresas e mais de 500 estudantes.

Painel investidores

Caroline Vlerick

Harvard Angels

Atuou como gerente geral do grupo Cortefiel com quase 800 lojas na Europa. Diretora comercial da rede de varejo Cencosud do Chile. Gerente geral e membro do board da Venture Capital Darel Iniciativa da Espanha. Como membro do board executivo da Deportes Sparta do Chile, triplicou as vendas da empresa em 4 anos. Diretora executiva do HBS Angels, organização sem fins lucrativos, participa ativamente na busca por investimento, mentoria e desenvolvimento de governança corporativa para startup.

Ângela Ximenes

Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital

Superintendente da ABVCAP desde 2007, atuou como secretária geral da bolsa de valores do Rio de Janeiro e por 11 anos na Comissão de Valores Imobiliários.
Membro do conselho dos Anjos do Brasil, fundadora da ACG Brasil

Peter Quadris Seiffer

Embraer Ventures

Head de Corporate Venture Capital na Embraer S.A. Coordena o Fundo de Investimento em Participações AEROESPACIAL e anteriormente coordenou e implantou o Planejamento Estratégico Corporativo da Embraer, tendo atuado também no desenvolvimento de novos negócios. Antes da Embraer, atuou 10 anos como executivo, consultor e especialista nas áreas de Desenvolvimento de Novos Negócios, Gestão Humana e Planejamento Estratégico.

Magnus Arantes

LM-Invest

Engenheiro mecânico pela UFPR, possui mestrado em administração pela FEA-USP e concluiu o OPM – Owners President Mangement Program – pela Harvard Business School. É empreendedor serial,
tendo desenvolvido o ciclo completo, desde a fundação até a saída de algumas empresas. Atualmente é sócio-diretor da LM-Invest, holding que fundou para fornecer recursos iniciais para startups, onde administra algumas startups em que a LM tem participações. É também co-fundador e presidente da HBS Alumni Angels Association of Brazil, grupo de investidores anjo formado por ex-alunos de Harvard, sendo também membro do Conselho Global da HBS Alumni Angels, instituição que supervisiona os grupos HBS Alumni Angels ao redor do mundo.

Jon Francisco Toscano

Trivèlla Investimentos

Jon Francisco Toscano é CEO e sócio fundador da Trivèlla Investimentos S/A, uma asset independente com foco em investimentos em “Growth Equity” e Capital de Mezanino para empresas do “Middle Market”. Realiza diversos investimentos em Start-Ups.

MBA pela Yale School of Business, o Sr. Jon foi Gerente de Investimentos de Private Equity no Banco Icatu.

Jon foi, por 2 vezes, membro do conselho da ABVCAP e , atualmente, faz parte do comitê de supervisão e acompanhamento de FIPs e FIEE da ANBIMA. Foi membro da APEX promovendo entre investidores internacionais o VC/PE no Brasil.

Juliano Graff

Master Minds

Juliano Graff é CEO na Master Minds e membro da São Paulo Anjos, primeira associação de investidores-anjo de São Paulo. Fundou e gerenciou a Logimasters, uma companhia internacional de logística, até vender sua participação ao Dachser, grupo alemão de logística. Graduado em Administração de Empresas pela PUC-Rio/Campinas com especialização em Aviação Comercial e Gerenciamento de Transportes Internacionais. Pós graduado pela COPEEAD/UFRJ em Logística e Gerenciamento pela Harvard Business School – OPM (Owner & President Management Program).

Hubs de Empreendedorismo

André Barrence

Google Campus

André Barrence é Diretor do Campus São Paulo e lidera as iniciativas do Google for Entrepreneurs no Brasil. Possui formação em direito e administração pública, além de mestrado pela London School of Economics and Political Science. Foi co-fundador e diretor do SEED – Startups and Entrepreneurship Ecosystem Development, um dos mais bem-sucedidos programas de aceleração do país, e sócio-diretor da Geekie, startup de educação e aprendizado personalizado. Em 2014, foi vencedor do prêmio da Revista Veja como um dos jovens líderes inspiradores para futuro do Brasil.

Flávio Pripas

CUBO

Nomeado como uma das 100 pessoas mais criativas nos negócios em 2012 pela Revista FastCompany (“FastCompany – 100 Most Creative People in Business 2012”), Flavio lidera o CUBO, um projeto de fomento ao empreendedorismo digital no Brasil patrocinado pelo Banco Itaú e pela RedPoint eVentures. Antes deste projeto e de ter lançado duas empresas como empreendedor digital, foi Diretor de Tecnologia do Banco J.P.Morgan, Head de Desenvolvimento do Credit Suisse Hedging-Griffo e Head de TI America Latina do JPMC Vastera. Formado em Ciências da Computação e MBA na FGV/SP

Horácio Poblete (moderador)

Trustvox

Horacio Poblete é empreendedor e hoje faz parte da equipe Trustvox como Co-founder e COO (Operações). Idealizador da plataforma de inteligência coletiva Ledface.com é apaixonado pelo potencial transformador do empreendedorismo. Trabalhou como gestor da Associação Brasileira de Startups e é um dos co-fundadores da Associação Campinas Startups. É jurado e painelista em diversos eventos como Startup Weekend, Startup Farm, Campus Party, SEED-MG, entre outros.

Painel ecossistemas

Eduardo Franceschett

Mercado Livre

Graduado em Comunicação Social pela ESPM – SP, com experiência na Liderança de Projetos de Tecnologia e PMO, Gestão de E-commerce, Co-fundador da Shipfy e atualmente Sócio-Diretor da AXADO – empresa especializada em Soluções de Gestão de Fretes para o E-commerce.

Diego Gomes

Rock Content

Diego Gomes é co-fundador da Rock Content. É apaixonado por startups, vendas, empreendedorismo e marketing de conteúdo.

Igor Santiago

I.Systems

Igor é engenheiro de computação pela Unicamp, fundador e CEO da I.Systems desde 2007. A I.Systems implantou mais de 100 projetos de controle avançado em processos industriais no Brasil e exterior em clientes como Ambev, BHP, Suzano, Votorantim e outros. Igor também fundou a primeira organização de startups do Brasil, a Associação Campinas Startups (ACS).

Paulo Lemos (Moderador)

Unicamp

Empreendedor, educador e pesquisador na área de empreendedorismo e inovação. Pesquisador associado à Unicamp (GEOPI), professor da Casa do Saber-SP, da Escola de Extensão da Unicamp em parceria com a Coursera e do curso de administração de empresas e engenharia de produção da Facamp. Publicou o livro Universidades e ecossistemas de empreendedorismo – A gestão orientada por ecossistemas e o empreendedorismo da Unicamp, pela Editora da Unicamp. É mentor de startups e organizações ligadas ecossistemas de empreendedorismo. Participou do Global Faculty Colloquium at Technology Entrepreneurship Education, University of California, Berkeley. É avaliador científico do “Encontro de Estudos em Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas” (EGEPE) e da ANEGEPE (Associação Nacional de Estudos em Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas).”

Leonardo Dias

Governo de Minas Gerais

Subsecretário de Tecnologia e Inovação do Governo de Minas Gerais, é Engenheiro Eletricista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais. Possui mais de 20 anos de experiência em empreendedorismo. Foi fundador da DM Promoções e gestor da MOV Promotora de Ideias. Foi vice-presidente de negócios do BH Convention&Visitors Bureau e presidente nacional da Associação Brasileira dos Produtores de Eventos (ABRAPE). Atuou com marketing esportivo e é tutor do portal folia.com.br.

Mulheres na Tecnologia

Cíntia Soares

OilFinder

Sócia e Diretora de Desenvolvimento de Negócios da OilFinder, que usa tecnologia própria e inovadora para avaliação de potenciais reservatórios para empresas de Petróleo e Gás. A OilFinder foi reconhecida como a segunda melhor empresa incubada no Brasil em 2014 pelo Prêmio Nacional de Empreendedorismo Inovador da Anprotec, quando ainda era residente na Incubadora da COPPE/UFRJ. Graduada em Ciência da Computação pela UFRJ e Mestre em Administração pelo COPPEAD/UFRJ, em 15 anos de carreira ocupou posições de liderança em empresas como Booz Allen, Embratel e Vale, antes de decidir empreender. Também atua como voluntária no programa Miniempresa da Junior Achievement, que ajuda jovens do ensino médio a em sua primeira experiência empreendedora.

Paula Tortolo

TR Investments

Paula Rebière Tortolo, exerceu de cargos de liderança como CEO , COO e membro de Conselho de administração no setor industrial de ingredientes, farmacêutico, cosméticos e adesivos. Liderou processos de mergers&acquistions com diversos países. Atualmente, é líder da empresa TR Investments e diretora da TR Empreendimentos, que investe no mercado imobiliário e de reflorestamento.

Assumiu em 1996 a liderança da Rebière Gelatinas fundada na França em 1859 e expandiu a producao atingindo a sexta posição como produtor mundial em seu mercado. Em 2008, negociou uma bem sucedida joint venture com a Holandesa Vion Ingredients International, hoje Darling USA onde permaneceu como principal executiva até 2011.

Membro ativo do conselho de admistracao do iGMK- Instituto George Mark Klabin, que atua na capacitacao de mais de 2,000 jovens estudantes no Brasil.

Tatiana Pezoa (Moderadora)

Trustvox

Tatiana Pezoa é Publicitária, empreendedora digital e CEO da Trustvox, certificadora de reviews online e vencedora dos prêmios de Inovação 2015 e 2016 pelo Ecommerce Brasil e de Melhor Ferramenta de Marketing 2016 pela Associação Brasileira de Ecommerce – ABComm.

Tatiana Pezoa é apaixonada por empreendedorismo e, por isso, está envolvida em diversas ações e eventos do ecossistema empreendedor brasileiro como mentora e painelista: Startup Weekend, Campus Party, CASE 2015, Startup Farm, Gama Academy, Conferência de Crowdsourcing, Social Media Day São Paulo, entre outros.

Juliana Della Nina

Bebê Store

Fundadora da Bebê Store, primeiro e-commerce da América Latina a ser reconhecido como uma empresa Endeavor. Criou a Toy Store, Mommy Store e Kids Store e também o Clube da Fralda,  primeiro clube de assinatura de fraldas do país. Em 2011 recebeu aporte de um dos maiores fundos da Europa, o Fundo Atomico do investidor Niklas Zennstrom, co-fundador do Skype.
Em 2012 foi eleita “Startup do Ano” pela Revista Info.
Em 2013 tornou-se o primeiro e-commerce a receber o Selo de Empresa Amiga da Criança pela Fundação Abrinq/Save the Children e tornou-se uma empresa Endeavor nesse mesmo ano, também recebeu aporte de um segundo fundo, W7 Venture Capital.
Em 2014, a Bebê Store comprou seu principal concorrente, a Baby.com.br. No mesmo ano a Bebê Store ganhou mais 3 prêmios: “Pulo do Gato”, pela Endeavor, Empreendedor de Sucesso e Empresa Alto Impacto Varejo da Revista PEGN, saindo como destaque de capa da edição de aniversário da revista. E em seu primeiro ano competindo, foi eleita pelos seus funcionários a décima segunda melhor empresa para se trabalhar no Varejo pelo Great Place to Work.

Tania Gomes

33e34

É fundadora e CEO da www.33e34.com.br, loja exclusiva para mulheres de pés pequenos e considerada pela Exame PME uma das 15 empresas mais inovadoras de 2015. Administradora, pós-graduada pela FGV, antes da 33e34 teve passagens por Renault e Rede Globo. Também foi cofundadora da UnderDOGS e Infracommerce.

Silmara Neves

Inove Qualyx

Doutora em Química pela Unicamp dedicou-se à docência e pesquisa na área de materiais e conversão de energia por vários anos até que em 2011 fundou com a sócia, Dra. Carla Fonseca, a IQX, uma empresa de base tecnológica na área de química que desenvolve, produz e comercializa aditivos para transformar materiais, adicionando valor, inovação e segurança. Os principais produtos IQX, Eco-resina Condutiva e Regenera, impactam positivamente na sociedade por constituírem alternativas viáveis para agregar valor e destinar passivos ambientais, especificamente, a glicerina bruta e pneus inservíveis, permitindo que retornem ao ciclo produtivo, diminuindo o consumo de matéria-prima virgem e energia.

Cases Confirmados

Bruno Abreu

OneDay Testing

Bruno é CEO e fundador do CPF na Nota, aplicativo que auxilia o consumidor do Estado de São Paulo a acompanhar gastos na Nota Paulista e recuperar créditos. É formado é Ciência da Computação pela UFMG, e mestre na mesma área pela Unicamp. Além do CPF na Nota, Bruno co-fundou a Sofist em 2008, empresa especializada em testes de software, de onde nasceram outros negócios como o One Day Testing em 2012 e OKNOK em 2013.

Bruno Damasco

Grupo WPensar

Bruno Damasco é CEO e fundador do Grupo WPensar, sistema de gestão para instituições de ensino formado por 5 soluções e que atende hoje mais de 1000 clientes em todo o Brasil.

Tem como objetivo ser o player líder do segmento.

Marcelo Poleti

Promip

Sócio Fundador e CEO da PROMIP HOLDING S/A, empresa Brasileira de Biotecnologia que dedica-se à produção e comercialização de produtos biológicos e serviços de pesquisas voltados ao Manejo Integrado de Pragas. Engenheiro Agrônomo formado pela UNESP, com Mestrado, Doutorado e Pós-Doc. Como CEO e Presidente do Conselho de Administração da PROMIP concilia em seu dia a dia atividades que envolvem diversas competências técnicas e gerenciais visando o cumprimento de Planos de Negócios, Planejamento Estratégico e Orçamentário da companhia.

Rodolfo Ramos

Anu.bz

Rodolfo Ramos é fundador e CEO da Anubz Innovative Solutions, desenvolvedora da pioneira e mais completa plataforma de identificação digital de árvores do mundo, o SID. Premiada na COP21, em Paris, e com mais de 60 mil árvores identificadas e georreferenciadas em projetos no Brasil e Europa, a ferramenta já beneficiou dezenas de empresas e órgãos públicos, entre elas Grupo Pão de Açúcar, Grupo CCR, Cyrela e Prefeitura Municipal de Campinas. Em 2015, Ramos ampliou investimentos e fundou a Mais Verde, especializada em Marketing Verde e desenvolvimento de projetos socio-ambientais.

Amauri Souza

Virtual Avionics

Sócio-fundador e CEO da Virtual Avionics, uma start-up dedicada ao desenvolvimento de soluções de hardware e software para simulação de voo. Com 20 anos de experiência em tecnologia, trabalhou em empresas várias empresas de hardware e software, gerenciamento de times e gestão de marketing de produtos. Formado em Engenharia Elétrica pela Unicamp, possui MBA pela FGV e certificação PMP.

Capacitação Startups

Diego Gomes

Go To Market: Os Hacks que nos ajudaram a escalar marketing e vendas em alta velocidade

Diego Gomes é fundador da Rock Content. É apaixonado por startups, vendas, empreendedorismo e marketing de conteúdo.

Victor Megido

Design Thinking

Diretor Geral do Istituto Europeo di Design – IED Brasil, com sedes em São Paulo e Rio de Janeiro. Atua em consultoria estratégica para instituições e empresas pelo CRIED, Victor Megido é formado em Comunicação pela Università La Sapienza, de Roma, e Executive Master em Marketing & Sales pela SDA Bocconi, de Milão, e pela Esade Business School, de Barcelona. Estudou com o sociólogo Domenico De Masi, colaborando com os eventos formativos em Ravello, Paraty e São Paulo. É professor de cursos de pós-graduação, conferencista e autor de livros de Marketing e Branding. Trabalhou na área de Propaganda & Marketing de empresas multinacionais. Foi Diretor Geral da agência italiana de comunicação Armosia no Brasil.

Tatiana Coelho

Jornada do Usuário: Ponto a Ponto da Boa Experiência de Serviço

Business por essência, Designer de Serviços por escolha, Associate Brazil & Consultant da Design Thinkers Group, Fundadora da Improve Assessoria, Coach pela SBC, Mestre em Sustentabilidade pela FEA-RP-USP e Gestora de Projetos pela POLI-US, Alumni da AIESEC. Atuação na organização de pequenas e médias empresas por meio de implementação de planejamento estratégico e gestão de processos; desenvolvimento de pessoas por meio do coaching, projetos de abertura de empresas e pesquisa de mercado, identificação de inovações para solicitação de financiamento do BNDES, FAPESP-PIPE e Ventury Capital.

Horácio Poblete

Como criar uma máquina de vendas B2B

Trabalha há três anos com vendas B2B, Gabriel foi Diretor de Vendas na AIESEC em Limeira, entidade do terceiro setor que fomenta intercâmbios sociais e profissionais, promovendo um crescimento de 480% em vendas de 2013 para 2014. Trabalha atualmente como Executivo de Contas na Strategy Manager, responsável pelo canal de vendas Outbound.

Suely Kardosh

Workshop Leitura Corporal Aplicada ao Líder

Psicoterapeuta, coach e escritora com certificação internacional em lider coach, self e coach empresarial, mentora e coach da Associação Campinas Startups, I.systems, Strategy Manager, Caixa Econômica Federal, Votorantim, Embratel, Cimentos Brennand em todo Brasil.

Painel Corporate

Gastão Matos

CEO da Braspag

Com experiência de mais de 20 anos na indústria de pagamentos eletrônicos, Gastão Mattos foi diretor na Credicard entre 1990 e 1995, vice-presidente de marketing da Visa por mais de 6 anos, presidente da M-Cash de 2006 a 2011 e fundou a consultoria GMATTOS Projetos de Marketing, empresa responsável desde 2002 por desenvolver projetos com foco no e-commerce como negócio. Graduado em Engenharia e com pós-graduação em Engenharia de Produção, ambas pela Escola Politécnica da USP, foi presidente da Câmara Brasileira de Comércio (www.camara-e.net) entre 2003 e 2005. Desde 2011 é CEO da Braspag, empresa do grupo Cielo e líder em soluções de pagamento para e-commerce na América Latina.

Mateus Lopes

Braskem

Gerente de Inovação em Tecnologias Renováveis. Apresentação do programa Braskem Labs, que capacita empreendedores que tenham soluções para melhorar a vida das pessoas por meio da química e do plástico.

Carlos Gothe

Gerente de inovação e novos negócios da Engie Brasil

Gerente de Inovação e Novos Negócios da ENGIE Brasil desde 2015.
Engenheiro Químico, Mestre em Geografia e MBA em Gestão Empresarial, atuou nas áreas de Óleo & Gás, Mineração e Energia.
No Grupo ENGIE há 20 anos, desenvolveu no Brasil, entre outros, a primeira Usina de Geração a utilizar gás natural do GasBol, o primeiro projeto do Grupo ENGIE a vender créditos de carbono, usinas eólicas e solar.

Renato Valente

Country Manager da Telefonica Open Future

Executivo com mais de 12 anos de atuação em empresas como IBM e TAM, investidor anjo, membro da Anjos do Brasil.

Em 2010, fundou a Ocapi, startup de tecnologia para publicidade e uma das selecionadas na primeira turma do Start-Up Brasil, sendo acelerada pela Wayra Brasil. Mais tarde tornou-se coordenador de aceleração do próprio Start-Up Brasil.

Em 2016, assumiu a posição de Country Manager no Brasil do Telefónica Open Future, programa de inovação aberta e empreendedorismo da Telefónica, com iniciativas que vão desde educação empreendedora, programas de aceleração de startups a fundos de investimento e que tem como estratégia colaborar com parceiros públicos e privados, que tenham a inovação entre suas prioridades.

Taíla Lemos (Moderadora)

Sócia Fundadora da Corporate Garage

Taíla Lemos, é empreendedora serial, apaixonada por tecnologia, inovação e empreendedorismo. Sócia fundadora e managing Partner da Corporate Garage, empresa que constrói aceleradoras corporativas, e sócia da Betalounge empresa de consultoria em gestão de inovação. Co-fundadora e membro do Conselho da Campinas Startups, a primeira aceleradora de startups non-profit do Brasil, a qual foi destaque no relatório sobre empreendedorismo na América Latina da OECD. Fundou e atuou como diretora administrativa da empresa Gentros da área de biotecnologia. Fez parte do Conselho do CIETEC e do CGEE. Ex-Diretora da Anpei responsável pelo projeto Anpei Exchange, um framework de boas praticas de inovação, e pelos programas de interação MPMEs e internacionalização de PMEs (Go global). Atuou como pesquisadora júnior na Eli Lilly and Co. nos EUA, como Assessora de pesquisa clínica na Eli Lilly do Brasil, foi gerente de inovação na Nanocore Biotecnologia S.A.. Bacharel em Ciência Biológicas pela UFSCar, Mestre e Doutora em Biologia Molecular e Celular pela UNICAMP. Pós-doutorado Eli Lilly and Co. em Indianápolis, Indiana, EUA. MBA em gestão de conhecimento, Tecnologia e Inovação pela FIA. Triatleta, maratonista e ultramaratonista, apaixonada por grandes desafios. Taila é gente que faz. Que sonha, planeja e realiza.

Ingressos

Local

Hotel Vitória
Avenida José de Souza Campos, 425 – Nova Campinas
Região central e de fácil acesso.

Evento Principal

400 Pessoas

2 salas de capacitação

100 Pessoas cada

área de negócios

80 Pessoas

Patrocínio

Apoio

Faça já sua inscrição

Entre em contato para mais informações

contato@acs.com.br

Copyright 2016 Associação Campinas Startups